MUGEN RYU NINJUTSU JAPAN

MUGEN RYU NINJUTSU JAPAN
Nosso objetivo é educar, ensinar, guiar e CRIAR CIDADÃOS, que ajam com inteligência, dignidade e harmonia no dia-a-dia.

domingo, 1 de novembro de 2009

QUEM E MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA ?


MESTRE NINJA CLAUDIO DE ARRUDA VIANA.


Nasci em 29 de Novembro de 1967,na cidade de Brasilia-DF.



Nunca fui ligado a Artes marciais,pratiquei alguns esportes .Em 1987 quando ainda morava em Brasilia-DF resolvi vir ao Japao,sem a intençao de aprender algo relacionado a Artes Marciais. Entao desembarquei ao pais do sol nascente,trabalhava em uma Fabrica de automoveis como Operario como todo Brasileiro,que chega ao Japao.


No mesmo ano ,tendo curiosidade mesmo nao sabendo falar nada de japones,fui visitar e tirar fotos de uma Escola de Ninja que havia ouvido falar por um japones nato,la me encontrei com um dos ultimos Gran Master Ninja em atividade no mundo,considerado patrimonio cultural vivo no Japao,condecorado pelo ex- Papa Joao Paulo VI e o Imperador Japones ,Hatsumi sensei tambem herdeiro de algumas escolas das familias Ninjas e de Samurais. Fui aceito pelo Mestre Masaaki Hatsumi como seu discipulo,sem saber os motivos,os motivos quais so ele sabe. Estudei em tres Escolas de Ninjas, sendo uma delas uma das mais antigas escolas de ninjas, a da Familia de Togakure,e algumas Escolas Samurai. Hatsumi sensei foi autor,ator,e diretor do seriado Ninja Jiraya,atuol como um personagem que se intitula O velho, o pai do Jiraya(TETSUZAN) no seriado.


Atraves de Hatsumi eu conheci o Monge Yamabushi(Monges Guerreiros das Montanhas no japao),com ele estudei os elementos da natureza e seus beneficios para saude ,aprendendo o segredo da energia Ki e manipula-la , e usar isso ao nosso favor e em beneficio ,como forma de tratamentos para doencas e vicios, do Corpo e Mente.Tempos depois graduado como professor, seguir para Aichi ken,onde ministrei aulas de Ninjutsu para brasileiros e outras raças como Peruano,Boliviano,Indianos.


Um certo dia fui passear na cidade de Iga Ueno,numa noite me deparei com um senhor que nao era nada mais que um dos mestres da famosa ESCOLAS de NINJAS de IGA,a qual deu origem a todas as outras ,e mais velha de todas ,junto com a Escola de koga. Apartir dai fui convidado pelo Mestre Hanzo ,e comecei minha caminhada na Escola de Ninjas de Iga onde me formei como Mestre em dias atuais.Hoje abrir e registrei minha propia Escola no Japao ,unindo todos os conhecimentos que aprendi.



Casado com Arisa, japonesa nata, de uma legítima familia de samurai, Cláudio, em breve, estará no Brasil para fazer um trabalho com crianças carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário